Luís Pedro Martins foi reeleito, esta quinta-feira, Presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) para os próximos três anos. A Lista A, a única lista a ir a votos e encabeçada pelo também Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), toma posse no dia 10 de janeiro de 2023.
A Assembleia Geral Eleitoral da Associação de Turismo do Porto e Norte, que se realizou esta quinta-feira, na Alfândega do Porto, para a eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2023-2025, voltou a eleger Luís Pedro Martins como Presidente da Direção.
A “nova” Direção da ATP propõe-se a dar continuidade à estratégia que tem sido desenvolvida nos últimos três anos, isto é, um alinhamento total entre as duas entidades regionais naquela que é a estratégia de promoção do destino Porto e Norte de Portugal nos mercados interno e externo.
Catarina Santos Cunha, em representação da Câmara Municipal do Porto, e Mónica Gonçalves, do Hotel Hilton Porto Gaia e representante das empresas da Classe do Alojamento, integram o projeto enquanto Vice-Presidentes.
Ricardo Rio (Presidente da Câmara Municipal de Braga), Fernando Gaspar Vieira (Diretor do Aeroporto do Porto), Ana Pinho (Presidente da Fundação de Serralves), Mafalda Magalhães (Diretora Geral do Museu do Futebol Clube do Porto), António Gouveia Santos (Diretor Geral da Alfândega do Porto e representante das empresas da Classe dos Centros de Congresso), André Rodrigues (Administrador da Rollertown e representante das empresas dos Circuitos Turísticos/Animação Turística), Jorge Costa (Presidente do IPDT e representante das empresas da Classe de Consultoria) e ainda Mariana Morais (Administradora da Clube Viajar e representante das empresas da Classe dos DMC’S) assumem o cargo de Vogais.
A Direção da ATP é ainda composta por quatro suplentes. António Tavares, da Irmandade dos Clérigos, Mariana Carvalho de Oliveira, da A.N.E. Tours, que representa as empresas da Classe dos Transportes, Sónia Brochado, da B’Trust e representante das empresas da Classe dos Serviços de Apoio, e João Paulo Oliveira, da Leading e representante das empresas da Classe dos PCOs.
Os Órgãos Sociais ficam completos com a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal. Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, ocupa o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Pedro Sottomayor, da Grape Ideas – Sogrape Group e representante das empresas da Classe das Quintas e Caves de Vinho, fica como 1.º Secretário da Mesa da Assembleia Geral. Pedro Nunes, da Santa Casa da Misericórdia do Porto e representante da Classe composta pelos Monumentos/Museus/Atrações Turísticas, é o 2.ª Secretário da Mesa da Assembleia Geral.
Por sua vez, Paulo Cunha, Diretor Geral da Fundação Casa da Música, assume o cargo de Presidente do Conselho Fiscal, juntando-se a ele Artur Junqueira, da José Silva Carvalho Catering, enquanto Secretário do Conselho Fiscal, Carlos Teixeira, da Três Séculos e representante das empresas da Classe dos Restaurantes/Bares/Enotecas, que fica como Vogal do Conselho Fiscal e, por fim, Manuel de Miguel, em representação da Associação Porto Destino de Golfe, que é Suplente do Conselho Fiscal.
A tomada de posse da nova Direção acontece no próximo dia 10 de janeiro de 2023, no Porto.