"Vê-se mesmo que são do Norte" vai somando pontos na corrida aos World Tourism Film Awards.
"Vê-se mesmo que são do Norte", a mais recente campanha do Turismo do Porto e Norte, arrecadou o terceiro prémio na categoria "Destino Turístico" no Silkfest International Tour & Eco Film, que se realiza anualmente em Belgrado, na Sérvia.
A película, que pode ser vista aqui, integra uma campanha apresentada no primeiro trimestre do ano, simultaneamente com a nova marca do Turismo do Porto e Norte, centrada nas origens e na originalidade do Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, diferentes entre si e, por isso, proporcionando um conjunto de experiências diversificadas.
"Com este filme promocional, pretendemos transmitir o quanto há para ver no Porto e Norte de Portugal. Das paisagens inigualáveis, à gastronomia única, passando pela enorme riqueza cultural. Tudo assente na autenticidade e generosidade das nossas gentes, essenciais para distinguir o Norte como um destino memorável", afirma Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, lembrando que vários são os filmes promocionais do destino lançados nos últimos anos que têm merecido prémios internacionais de renome.
“Vê-se mesmo que são do Norte" já tinha sido premiado em Nova Iorque e vai assim acumulando pontos para o Ranking CIFFT, que reúne os vídeos e campanhas turísticas mais premiados do ano e é responsável por consagrar os Melhores Filmes de Turismo do Mundo, um galardão que o Turismo do Porto e Norte já alcançou no passado.
Os vencedores do Silkfest International Tour & Eco Film Festival revestem-se de especial importância, uma vez que, tal como a terminologia indica, é um festival com uma vertente ecológica bem acentuada, e esta é uma temática que o Turismo do Porto e Norte tem abraçado com todo o entusiamo, tendo em marcha um ambicioso projeto para certificar o destino como sustentável. Este ano, o festival recebeu inscrições de mais de 30 países, que foram avaliadas por um painel internacional de especialistas do setor.