A cidade do Porto foi escolhida pela UEFA para receber a final da Liga dos Campeões. Será no relvado do Estádio do Dragão, que o Manchester City e o Chelsea disputam o título de melhor clube europeu, no dia 29 de maio (sábado), às 20 horas. O anúncio já foi confirmado pelo FC Porto e pela Federação Portuguesa de Futebol.
O jogo estava inicialmente agendado para Istambul, mas o facto de a Turquia estar a passar por uma situação pandémica mais complicada, figurando até na lista vermelha de Inglaterra, obrigou a UEFA a rever os planos. Na balança ainda ponderou o Estádio de Wembley, em Londres, mas o Estádio do Dragão acabou por ser a arena escolhida pela entidade organizadora para a última partida da Liga dos Campeões.
As bancadas do Estádio do Dragão não estarão vazias na final da Champions League. Estão previstos 12 mil adeptos, 6 mil de cada equipa.
Esta é a primeira vez que a cidade do Porto recebe a final da maior competição europeia de futebol, mas nos últimos anos já foi palco de um outro importante encontro do desporto-rei em Portugal, a fase final da Liga das Nações, prova em que Portugal sagrou-se campeão.