Um novo navio de cruzeiro da APT Travel Group e da Travelmarvel, um dos principais operadores turísticos da Austrália, foi lançado a 14 de abril, em Vila do Conde, numa celebração que reforçou a crescente relevância estratégica do Porto e Norte no turismo de cruzeiros premium.
O evento foi coorganizado pelo Turismo de Portugal, Porto e Norte de Portugal, Câmara Municipal de Vila do Conde e The Lince Santa Clara. Os convidados foram recebidos com uma receção na Alfândega Régia, em Vila do Conde, honrando o legado marítimo da cidade, seguida de um jantar de gala no The Lince Santa Clara.
Os participantes foram recebidos por Luís Pedro Martins, Presidente do Porto e Norte de Portugal, Lídia Monteiro, membro da Direção do Turismo de Portugal, e Paulo Vasques, Vereador de Turismo da Câmara de Vila do Conde. A eles juntaram-se alguns dos principais meios de comunicação e profissionais do Reino Unido, Irlanda e Austrália - incluindo Travel Weekly, Daily Mail e The Sunday Times - bem como representantes da TAP e os principais intervenientes do setor.
Os seus testemunhos sublinharam o valor estratégico desta parceria - um produto de cruzeiro construído em Viana do Castelo, 80% das reservas provenientes do mercado australiano e um segundo navio já no horizonte para 2026/27.
No dia 15 de abril, os convidados assistiram à cerimónia oficial de batismo, seguida de uma visita ao Vale do Douro, reforçando o seu estatuto de destino obrigatório para os viajantes de cruzeiros.
Este lançamento foi mais do que a chegada de um navio - foi um grande voto de confiança na região e nas suas comunidades. O compromisso da APT Travel Group estende-se além do lado fluvial, apoiando as economias locais, criando ligações internacionais e colocando o Porto e Norte de Portugal no centro das experiências de cruzeiros de luxo.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Vila do Conde, The Lince Santa Clara, Turismo de Portugal, equipa do Turismo de Portugal no Reino Unido, Claus Porto e Vila do Conde Porto Fashion Outlet pelo seu apoio nesta ação.